sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Alfonso Herrera

Alfonso Herrera Rodríguez (Cidade do México, 28 de agosto de 1983) é um ator e cantor mexicano que participou de 3 novelas, sendo em todas elas protagonista, 5 peças de teatro, 4 filmes que ultrapassaram fronteiras e 7 séries como as de sucesso internacional Tempo Final e Mujeres Asesinas.

Como destaques em sua carreira podemos ressaltar o grupo RBD que vendeu mais de 15 milhões de CD's, o filme Venezzia muito premiado internacionalmente e pelo qual ganhou o prêmio como "Melhor Ator" no Canada International Film Festival e a peça Rain Man pelo qual ganhou o prêmio de Revelação Masculina pela Associação de Críticos Teatrais. Em 2011 Poncho protagonizou a série policial El Equipo, a série histórica Revolucion, a série El Diez e o filme Asi es la Suerte.

Alfonso Herrera Rodriguez nasceu em 28 de agosto de 1983 na Cidade do México. Viveu sua infância dividido entre Guadalajara e o Distrito Federal, onde passava as férias. Quando criança, época em que se mostrava muito aplicado na escola, não aspirava converter-se em um dos melhores atores do México pois seu desejo era se tornar piloto de avião. Nessa época pensava em se matricular em um escola de aviação em San Antonio mas a vida lhe deu uma volta de 180º. Participar com seus colegas de escola em um grupo de teatro experimental foi o que lhe abriu as portas para seu primeiro filme Amarte Duele (2002) onde o jovem ator ainda via a atuação como uma atividade extra em sua vida. Ao terminar o filme dirigido por Fernando Sarinãna, Pedro Damián, um famoso produtor mexicano lhe ofereceu um papel em sua nova novela juvenil Clase 406 dando vida ao mulherengo Juan David. Contudo seguiu pensando em estudar aviação.
Por outro lado, e por causa do ritmo de gravação e a finalização do ensino médio, Poncho descreve essa época como a mais estressante de sua vida, mas também como a que mais satisfação pessoal lhe trouxe até o momento.

Quando o mesmo produtor, Pedro Damian, lhe oferece o papel protagonista da novela juvenil Rebelde dando vida ao personagem Miguel Arango, concluiu que a atuação é o seu meio de vida. O grande sucesso da novela e da banda que se formou graças a mesma, RBD, fazem com que Poncho Herrera e seus companheiros de grupo, Anahí, Dulce Maria, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Uckermann comecem a ser conhecidos mundialmente. O mexicano afirma que se sentiu dentro de uma bolha junto com seus companheiros, e que até começarem sua primeira turnê internacional na Colômbia não entendia a grandeza das coisas que estavam acontecendo.

Em janeiro de 2008 voltou ao cinema para protagonizar uma comédia romântica chamada Volverte A Ver. No filme dirigido por Gustavo Garzón, Poncho deu vida a Pablo um estilista carismático brilhante que se apaixonada duas vezes pela mesma mulher, sem saber. A locutora de radio Mandala e a repórter Sofía, as duas vividas por Ximena Herrera.

Por sua atuação, Poncho ganhou uma indicação ao prêmio Diosas de Plata, um importante prêmio do cinema latino. Em março do mesmo ano se integrou ao elenco da peça The Pillowman na pele de um personagem muito desafiador: Michal. Esse personagem foi agredido quando criança pelos pais, tem problemas mentais e está preso com o seu irmão, ambos são suspeitos de uma série de assassinatos brutais cometidos na região. Sua atuação foi brilhante e teve boas criticas com a peça, não deixando seu personagem cair num clichê. Depois do sucesso alcançado com o grupo RBD e dos milhões de CDs vendidos, a gravação de RBD: La Familia e turnês ao redor do mundo, a banda (após quatro anos de união) decidiu se separar. É a partir desse momento que a carreira de Alfonso Herrera toma um direção muito clara: atuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário