sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Maite Perroni

Maite Perroni Beorlegui (Cidade do México, 9 de março de 1983) é uma atriz, cantora, dançarina, modelo e compositora mexicana.

Maite Perroni tinha nove meses quando se mudou com sua família a Guadalajara, a capital do estado de Jalisco, onde viveram por mais ou menos treze anos. Seu pai, Javier Perroni, se mudou a esta cidade por motivos de trabalho. Após concluir a preparatória, May estudou atuação no Centro de Educação Artística (CEA) da Televisa por dois anos e meio, geração 2000/2002.

Antes de estudar no CEA, Maite já demonstrava seu talento: quando criança, participou de dois comerciais, Pelón Pelo Rico (comercial de doces) e Pintura Acuario. Em 2001, participou do videoclipe 'Veneno de Amor' da cantora Nina, famosa no México na época. Após algumas peças dentro do CEA.

 Maite foi convidada a fazer testes para a nova novela de Pedro Damián, Rebelde, conseguindo o papel de Lupita, que na versão original saíria no final da primeira temporada da novela juvenil, porém com o posto de uma das cantoras do grupo formado dentro da novela, RBD, e o número alto de pessoas que gostavam tanto dela quanto do personagem, o papel prosseguiu até o final do drama juvenil.

Com o RBD, grupo integrado por Anahí, Dulce María, Christian Chávez, Christopher Uckermann, Alfonso Herrera e Maite, lançaram 5 álbuns em espanhol, 3 versões em português, 1 em inglês e 2 coletâneas com os maiores sucessos. Além de 7 DVDs que gravaram as imagens dessa trajetória, sendo 3 deles gravados no Brasil. Com mais de 15 milhões de discos vendidos, o grupo mexicano se tornou um fenômeno musical e mundial no período de 2004 à 2008, quando foi anunciado o fim do grupo. No ano de 2009 foi lançado o CD Para Olvidarte de Mí e o DVD Live in Brasília que deu por fim os trabalhos do grupo.

Em 2005 e 2006 posou para os Catálogos da Surat, uma linha de calçados mexicana; ainda em 2006 tornou-se a imagem da linha feminina da Nike no México. Já em 2007, assinou contrato com a NYX Cosmetics, tornando-se em 2008 a primeira modelo a ter seu contrato renovado e posar novamente para o dito catálogo.

Também em 2008, ainda como integrante do RBD, Maite assinou contrato com a Televisa para dedicar-se a trama Cuidado con el ángel na qual interpretou o papel de Marichuy, seu primeiro protagônico, ao lado de Willian Levy. Com índices de audiência maiores que 18 pontos, a novela se tornou um sucesso, viso que era transmitida no horário das 16h no Canal de las Estrellas. No dia 15 de março de 2009, Maite recebeu o prêmio TVyNovelas de Melhor Atriz Juvenil 2009 por sua atuação em Cuidado con el ángel.

Após Cuidado con el ángel, Maite nem teve tempo para descansar, pois logo confirmou sua presença en Mi Pecado, novela produzida por Juan Osorio; interpretou Lucrecia, personagem com o qual foi nominada como 'Mejor Actriz Juvenil 2010' pelo prêmio TvyNovelas.

Em abril de 2010, Maite confirmou sua participação na peça teatral Cena de Matrimonios, que teve sua estreia em maio e passou por diversas cidades do México e dos Estados Unidos.
Em junho, confirmou que iria protagonizar um capítulo de Mujeres Asesinas 3: Las Blanco, Viudas ao lado de Diana Bracho, Luz Maria Aguillar e Mark Tacher.

Logo após terminar as gravações de Mujeres Asesinas 3, Maite confirmou que iria protagonizar a nova novela, Triunfo del Amor, com William Levy, pela segunda vez.

Maite compôs e gravou a música Talvez Mañana que foi para a reedição especial para fãs do CD Empezar Desde Cero, onde já havia cantado, na edição original, a música que deu nome ao disco e que também foi um dos singles (música de trabalho) e o nome da turnê que aconteceu entre o final de 2007 e o meio de 2008. Um clipe desta canção foi feito e incluído no CD/DVD Best of RBD (que teve uma versão em português: "RBD - Hits em Português" e em inglês: "RBD - Greatest Hits". No começo do mês de abril de 2008 começaram a ser mais fortes os boatos de que seria protagonista de Cuidado con el ángel. A participação de Maite foi confirmada pela produtora Nathalie Lartilleux e pelo próprio produtor do RBD, Pedro Damián. Em 7 de abril de 2008, quando iniciaram as gravações da novela, Maite confirmou pessoalmente no programa La Oreja.

 O fato levou muitos fãs a se perguntarem: 'Seguirá Maite com o RBD?" Foi confirmado que sim, seguirá com RBD, mas com dupla carga de trabalho. Antes, em 2007 começou a gravar a série RBD: La Familia. Maite continou com o RBD até o seu fim,finalizando o grupo com a turnê "TOUR DEL ADIÓS", com shows por todo o mundo, se despedindo de seus fãs. O RBD lançou seu último cd: "Para Olvidarte de Mi"(Para esquecer de mim), em que os RBD's cantam músicas para dar seu grande adeus aos seus fãs.




Nenhum comentário:

Postar um comentário