sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

José Christian Chávez Garza (Reynosa, Tamaulipas, 7 de agosto de 1983) é um ator, cantor, compositor, apresentador e dançarino mexicano. Foi integrante da banda pop mexicana RBD, que era também formada por: Christopher Uckermann, Alfonso Herrera, Anahí, Dulce María e Maite Perroni.

Christian Chávez desde pequeno já trabalhava como artista ao estrelar um comercial de fraldas quando tinha apenas três meses. Aos doze anos entrou para o grupo de canto e teatro da sua escola, e devido ao seu talento sempre teve mais destaque que seus amigos. Um professor o inscreveu em um teste de novos atores promovido pela Televisa, ele participou dos testes, agradou aos diretores mas não foi escalado. Christian não desistiu, e com 16 anos entrou para o CEA (Centro Educacional e Artistico Televisa) onde teve aulas de atuação e canto.

Sua primeira e grande oportunidade veio quando ele foi aprovado em um teste para integrar o elenco da novela Classe 406 onde viveu o personagem Fernando Lucena em que fazia parte de um grupo musical e era par da personagem de Sara Maldonado. No inicio seu personagem era secundário, mas devido a sua boa atuação, o personagem acabou se tornando um dos protagonistas, e integrantes da banda formada dentro de Clase 406. A banda surgida dentro da novela lançou 3 discos, onde Christian cantava o solo "Esta Noche", e os duetos "Por Tí e "Dos Enamorados" sendo que esse último era um dueto com a Dulce Maria, que acabou se tornando tema da abertura da 2º temporada da novela. A banda nunca saiu fora do contexto da novela, por isso quando a novela terminou, a banda também acabou.

Devido ao seu destaque na novela CLASE 406, foi convidado pelo produtor Pedro Damian, para participar da novela Rebelde, onde alcançou sucesso mundial com o grupo RBD. A novela foi a maior da historia da Tv mexicana, com 3 temporadas e mais de 400 capítulos. O grupo que originalmente não seria 'transportado' para fora da novela, conseguiu vender milhões de cópias dos discos em nível mundial. Com o grupo RBD, Christian conseguiu mostrar o seu talento conquistando fãs em todo o mundo, e sendo alvo de elogio por parte da critica. Muitos consideravam Christian como o melhor cantor dentro do grupo, e ele foi o que com mais solos nos cds (Cds oficiais, sem contar edições especiais, 5 solos no total). "Tu amor" que foi o principal solo de Christian dentro do RBD, foi um dos singles mais premiados do grupo, ganhando o "Melhor Canção Internacional" na França em 2007. Em 2008 a banda resolveu se separar e cada integrante seguir carreira solo. Christian foi um deles e faz muito sucesso até hoje.

Christian é filho dos mexicanos Oliva e José Luis. Tem uma irmã mais velha chamada Jazmin, e um irmão mais novo chamado José Luis.

Em 2 de março de 2007, após exposição na imprensa de uma série de fotografias, o cantor enviou um comunicado a seus fãs e aos meios de comunicação declarando publicamente ser homossexual. Christian assumiu que havia se casado com William John Murphy em 2005, durante gravações no Canadá, e que estava sendo chantageado com essas fotos. Não só os fãs, mas a imprensa e critica em geral apoiou o cantor, fato que não era esperado por ele. Ele e BJ Murphy optaram por se separar no inicio de 2009.
O primeiro CD solo lançado foi "Almas Transparentes", lançado em 23 de março de 2010. O disco foi gravado na Italia, e remixado em Londres, contem 10 faixas e como o proprio Christian define: é um disco que fala sobre o amor, desamor e amizade, sempre sobre um ponto de vista positivo. Christian é autor de 4 faixas, sendo 2 co-autorias com Samo do grupo mexicano Camila.

O disco durante 4 semanas após o lançamento foi o mais vendido no Brasil, México, Estados Unidos, Venezuela e Equador. Depois de promocionar o disco por diversos países, Christian deu inicio à "Libertad World Tour" no Brasil, fez shows em São Paulo e Rio de Janeiro. A turnê também passou pelos EUA e ainda passará pela Europa e por toda a América Latina.

Christian desde 2009 está envolvido em campanhas contra a homofobia e de prevenção à AIDS. Em fevereiro de 2010, foi convidado para participar do Video Clip da canção Somos El Mundo (versão latina de We Are The World) em pró das vitimas do terremoto ocorrido no Haiti. E em março de 2010, foi convidado para participar da gravação da música "Que cante la vida", em pró das vitimas do terremoto ocorrido no Chile. Em julho de 2010 deu uma gravata usada na gravação da novela Rebelde para que fosse leiloada e o dinheiro revertido para as vitimas de um furacão no México. Também foi convidado pelo St. Jude Children's Research Hospital para que visitasse o hospital, pedido que foi imediatamente aceito pelo cantor no inicio de 2010. O cantor após a visita afirmou ter ficado emocionado em como as crianças são tratadas no hospital pediu os fas que visitassem o hospital e que de alguma forma ajudassem quem realmente precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário