quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Em revista, Rihanna é alvo de racismo pela segunda vez

Segundo ato de racismo com Rihanna a deixou fora de si. De acordo com o site TMZ, a cantora está furiosa com uma matéria da revista holandesa "Jackie", que a teria chamado de "prostituta negra" em referência ao seu estilo de se vestir. "Ela tem a credibilidade das ruas, tem um traseiro do gueto e uma garganta de ouro. Rihanna, a garota boazinha que ficou má, é a grande prostituta negra e mostra isso com orgulho", diz trecho do artigo

Revoltada, Rihanna resolveu se indignar no Twitter. "Espero que você entenda inglês, pois sua revista é uma pobre representação da evolução dos direitos humanos", respondeu a cantora. "Vocês fizeram um texto degradando uma raça inteira! Essa é sua contribuição para o mundo, encorajar a segregação, para incentivar os líderes do futuro a agir como no passado", escreveu.

A autora do artigo alegou que era uma brincadeira e que daria um espaço para Rihanna escrever e se manifestar na próxima edição. A revista publicou uma nota afirmando que “não teve intenção de magoar ninguém e que o título era apenas uma brincadeira ruim”. Eva Hoeke, editora da revista, pediu demissão após a repercussão da polêmica alegando que a frase não deveria ter sido usada nem em tom humorístico.

A expressão "Ultimate Niggabitch" era utilizada antigamente pelos colonizadores ingleses para chamar os escravos. Nos Estados Unidos, "nigga" é considerada uma ofensa, uma maneira preconceituosa de se referir às pessoas negras.

Confira uma das performances da cantora, no clipe "We Found Love":

Nenhum comentário:

Postar um comentário