quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Espanhol é preso por vazamento de gravação de Madonna

A polícia espanhola prendeu na quarta-feira um homem de 31 anos acusado de divulgar ilegalmente pela Internet uma gravação inédita e ainda inconclusa da cantora Madonna.

Pelo menos uma demo de "Give Me All Your Love" caiu na rede em novembro, dois meses antes da data prevista para o lançamento do primeiro álbum da artista desde "Hard Candy", de 2008.

O suspeito, identificado apenas pelas iniciais J.M.R., foi detido em Zaragoza (norte), e liberado após prestar depoimento. A polícia informou que ele é um grande fã de Madonna.

A cantora disse em novembro que estava muito chateada com o vazamento, e seus advogados identificaram a Espanha como origem da postagem. A polícia disse ter encontrado gravações da música entre os pertences do suspeito.

O caso foi apelidado de "Madonnaleaks" em alusão ao site WikiLeaks, especializado em divulgar segredos de Estados e corporações.

Entidades de defesa dos direitos autorais apontam a Espanha como uma das capitais mundiais da pirataria, e o governo socialista que deixou o poder nesta semana chegou a preparar um projeto contra sites de compartilhamento de arquivos protegidos por direitos autorais. A medida, porém, não chegou a ser enviada ao Parlamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário