quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

"Avatar 2" só vai estrear em 2016, diz produtor

Jon Landau, produtor de “Avatar”, que já trabalha nas duas continuações, jogou um balde de água fria para quem já esperava a sequência em 2013. Afinal, a própria Fox estava otimista e marcou datas de estreia para 2013 e 2014, quando esperava lançar “Avatar” 2 e 3.

O produtor diz que o tempo de pré-produção vai tomar, pelo menos, mais quatro anos. Por isso ele coloca a data para 2016. Isso, claro, se ele não tiver dito que em 2016 eles irão começar a fazer o filme, o que jogaria a estreia para 2017 ou 2018, como nos lembra o Cinema Blend que replicou a entrevista do Bleeding Gool. Mas, considerando que entre “Titanic” e “Avatar” foram 12 anos, esses quatro até que estão de bom tamanho.

O motivo seria o desenvolvimento da tecnologia de imagem que está deixando James Cameron, o diretor, louco: filmar em 60 fps, ao invés dos 24 tradicionais. Para se ter uma ideia do tamanho da quebra, Peter Jackson já está na vanguarda do processo, e está filmando “O Hobbit” ‘apenas’ em 48 fps.

A ideia de Cameron é explorar as outras luas que orbitam Polifemo. Pandora, onde se passa o primeiro, é apenas uma delas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário