Jon Landau, produtor de “Avatar”, que já trabalha nas duas continuações, jogou um balde de água fria para quem já esperava a sequência em 2013. Afinal, a própria Fox estava otimista e marcou datas de estreia para 2013 e 2014, quando esperava lançar “Avatar” 2 e 3.
O produtor diz que o tempo de pré-produção vai tomar, pelo menos, mais quatro anos. Por isso ele coloca a data para 2016. Isso, claro, se ele não tiver dito que em 2016 eles irão começar a fazer o filme, o que jogaria a estreia para 2017 ou 2018, como nos lembra o Cinema Blend que replicou a entrevista do Bleeding Gool. Mas, considerando que entre “Titanic” e “Avatar” foram 12 anos, esses quatro até que estão de bom tamanho.
O motivo seria o desenvolvimento da tecnologia de imagem que está deixando James Cameron, o diretor, louco: filmar em 60 fps, ao invés dos 24 tradicionais. Para se ter uma ideia do tamanho da quebra, Peter Jackson já está na vanguarda do processo, e está filmando “O Hobbit” ‘apenas’ em 48 fps.
A ideia de Cameron é explorar as outras luas que orbitam Polifemo. Pandora, onde se passa o primeiro, é apenas uma delas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário