quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Lady Gaga afirma ter inventado um novo gênero musical no disco "Born This Way"

A cantora Lady Gaga deu uma entrevista ao jornal "The Sun" e revelou detalhes sobre a gravação de seu último disco, "Born This Way". Lançado em maio do ano passado, o álbum traz um novo gênero musical, segundo a própria cantora.

"Há muitas influências de rock no álbum, mas ele não é de rock. É uma exploração da música eletrônica e canções tecno, mas eu criei um gênero de música metal, dance, tecno, rock e pop com muitos refrões como hinos, porque esse é realmente o tipo de música que adoro", contou ela.

Entre tantos artistas que influenciaram a cantora na composição das músicas desse trabalho, ela citou a banda Def Leppard, um grupo de rock inglês. Lady Gaga inclusive contratou um dos produtores para trabalhar com ela na música "Yoü And I".

"Com a minha música, há muitas melodias no estilo do Def Leppard nos refrões, mas é uma música eletrônica para dançar. Eu chamaria de tecno rock avant-garde. É muito forte e intenso."

Outro cantor que teve muita influência não só neste álbum de Lady Gaga, mas em todo o seu trabalho, é Bruce Springsteen. "Sou obcecada pelo Bruce Springsteen. Meu pai costumava colocar seus discos para tocar para mim o tempo todo quando eu era criança", revelou.

Veja o clipe de "Yoü And I":

Nenhum comentário:

Postar um comentário